Home English

Nota da auditoria

O Instituto C&A tem suas demonstrações financeiras auditadas regularmente, tomando como base o ano fiscal brasileiro (janeiro a dezembro). Este relatório de atividades adota como referência o exercício orçamentário do Instituto C&A, que é o mesmo da empresa C&A (março de 2010 a fevereiro de 2011). Embora os períodos sejam diferentes, por questões de transparência, segue reproduzido o parecer dos auditores independentes.

Parecer dos auditores independentes

Aos
Conselheiros e Diretores do
Instituto C&A de Desenvolvimento Social

Examinamos os balanços patrimoniais do Instituto C&A de Desenvolvimento Social, levantados em 31 de dezembro de 2010 e 2009, e as respectivas demonstrações dos déficits e das mutações do patrimônio social e dos fluxos de caixa, correspondentes aos exercícios findos naquelas datas, elaborados sob a responsabilidade de sua Administração. Nossa responsabilidade é a de expressar uma opinião sobre essas demonstrações financeiras.

Nossos exames foram conduzidos de acordo com as normas de auditoria aplicáveis no Brasil e compreenderam: (a) o planejamento dos trabalhos, considerando a relevância dos saldos, o volume de transações e os sistemas contábil e de controles internos do Instituto, (b) a constatação, com base em testes, das evidências e dos registros que suportam os valores e as informações contábeis divulgados e (c) a avaliação das práticas e das estimativas contábeis mais representativas adotadas pela Administração do Instituto, bem como da apresentação das demonstrações financeiras tomadas em conjunto.

Em nossa opinião, as demonstrações financeiras acima referidas representam adequadamente, em todos os aspectos relevantes, a posição patrimonial e financeira do Instituto C&A de Desenvolvimento Social em 31 de dezembro de 2010 e 2009, os déficits de suas operações, as mutações de seu patrimônio social e os seus fluxos de caixa referentes aos exercícios findos naquelas datas, de acordo com as práticas contábeis adotadas no Brasil.

São Paulo, 30 de março de 2011.

Ernst & Young
Auditores Independentes S. S.
CRC-2SP015199/O-6
Waldyr Passetto Júnior
Contador CRC-1SP173518/O-8

Este relatório é uma publicação do Instituto C&A.
X
Coordenação
Paulo Castro

Edição
Sandra Mara Costa

Compilação de dados
Adriana Fonseca

Textos
Felipe Porciúncula
Luciana Lino

Revisão
Mauro de Barros

Tradução e revisão de língua inglesa
Andrew McDonnell

Criação e montagem
Studio 113

Fotografias
Paulo Leite


Agosto de 2011